Muito mais do que fotografar bonequinhos fofinhos

Muito mais do que fotografar bonequinhos fofinhos

Durante trinta dias eu fotografei e publiquei a série chamada “Minions em uma moto por dia”. Basicamente as fotos eram compostas por situações corriqueiras, onde sempre aparecia pelo menos um dos personagens do filme “Meu malvado favorito” acompanhado por pelo menos uma moto de brinquedo. Foi um sucesso entre os fãs dos baixinhos amarelinhos.

Mas o projeto foi muito além disso. Ali, em cada uma das produções, estava aplicado todo o meu conhecimento fotográfico, mostrando que é possível dar vida a alguns brinquedos, simplesmente usando as técnicas aplicadas. Luz, profundidade de campo, perspectiva, ângulo, cenário, composição, direção de cena e, até mesmo, direção de modelo.Sim, você leu certo, direção de modelo. Já que os bonequinhos não eram articulados e tinham expressões fixas, era necessário escolher um que combinasse com a cena, ou então encaixar a cena no personagem. As respostas disso vieram em comentários como “olha a alegria dele em rever o amigo”, “de braços cruzados esperando o serviço terminar” ou “mão pras kbeça doido”. Ali, o que era inanimado ganhava a vida.

Os cenários, iluminação ambiente, objetos em cena, ângulo de visão, entre outras coisas, também foram pensados para criar essa sensação de realidade. Luzes naturais e artificiais foram usadas nas produções. Já os cenários contaram com várias soluções, desde um pedaço de papelão simulando uma parede até um cenário complexo impresso.Havia ainda, uma meta complicada de ser cumprida, onde cada set (ou seja, cenário, objetos, iluminação, personagens etc) deveriam ser montados em no máximo 30 minutos. Apenas uma das produções não atingiu esse objetivo, a última, devido à complexidade da cena.

Então finalizando, quando há uma união de conhecimento das técnicas fotográficas, criatividade e dedicação, não importa o que se está sendo fotografado, a magia acontece da mesma forma.Como muita gente me perguntou como eram as produções, abaixo coloco alguns dos making ofs. Se você não viu as trinta fotos que fizeram parte do projeto, clique aqui.

Making of do projeto Minions em uma moto por diahttp://www.osvaldofuriatto.com.br/category/projetos/minions-em-uma-moto-por-dia/http://www.osvaldofuriatto.com.br/category/projetos/minions-em-uma-moto-por-dia/http://www.osvaldofuriatto.com.br/category/projetos/minions-em-uma-moto-por-dia/http://www.osvaldofuriatto.com.br/category/projetos/minions-em-uma-moto-por-dia/http://www.osvaldofuriatto.com.br/category/projetos/minions-em-uma-moto-por-dia/http://www.osvaldofuriatto.com.br/category/projetos/minions-em-uma-moto-por-dia/http://www.osvaldofuriatto.com.br/category/projetos/minions-em-uma-moto-por-dia/