Projeto “Uma moto por dia” chega à metade do objetivo

Projeto Uma moto por dia chega à metade do objetivo

Com 182 postagens de um total de 365 dias, projeto proposto pelo fotógrafo Osvaldo Furiatto atinge metade das postagens.

Há seis meses, amantes de motocicletas do Brasil e do exterior estão acompanhando o projeto Uma moto por dia, do fotógrafo Osvaldo Furiatto. No total, 365 fotos diferentes serão postadas em ambiente digital, uma a cada dia.

A primeira postagem aconteceu no dia 14 de maio de 2014 com uma Kasinski Comet GT250R como estrela da imagem. A foto foi feita no primeiro ensaio exclusivo com motos realizado por Osvaldo há pouco mais de três anos. Ao chegar hoje (11 de novembro) na postagem de número 182 o projeto marca sua metade.

“Até hoje não falhou nenhuma postagem, e as interações nas redes sociais aumentam a cada dia”, comenta Osvaldo. Uma moto por dia é uma desafio proposto pelo próprio fotógrafo que queria testar um projeto de longa duração e constante. Além das fotos de acervo, várias das imagens já postadas nos primeiros seis meses eram inéditas, incluindo algumas clicadas exclusivamente para o projeto.

Todas as imagens estão obrigatoriamente ligadas ao tema motos, suas partes e/ou acessórios e, em muitos casos, retratam a relação entre a máquina e o ser humano, com pessoas que se utilizam ou gostam desse veículo como meio de transporte, hobby ou lazer.

Em sua maioria, os trabalhos desenvolvidos por Osvaldo são produzidos para veículos de imprensa e publicados em sites, jornais e revistas. Contam-se aí, além dos ensaios exclusivos com motos das mais diferentes marcas e modelos, coberturas fotográficas de edições do Salão Duas Rodas, Salão da Motocicleta e mais de uma série de eventos, coletivas e imagens para ilustrar conteúdos ligados ao universo das duas rodas. Recentemente o fotógrafo também começou a realizar trabalhos para publicidade.

As fotos já publicadas e as novas podem ser conferidas no site do fotógrafo (www.osvaldofuriatto.com.br/umamotopordia) e também pelas redes sociais Facebook (www.facebook.com/offotografia), Twitter (www.twitter.com/osvaldof), Instagram (@osvaldof) e Pinterest (www.pinterest.com/osvaldofj), ou ainda por meio das hashtags #umamotopordia ou #osvaldofuriatto.

Sobre o fotógrafo

Osvaldo Furiatto é fotógrafo e designer. Com 24 anos de experiência no mundo da imagem, começou na publicidade. Três anos depois entrou para o meio jornalístico como ilustrador. Há cinco anos trabalha profissionalmente com fotografia, sendo pouco mais de três anos tendo as motocicletas como um dos principais temas retratados.